Especialistas em desastres da WSPA atuam em Nova friburgo
A equipe da WSPA (especialistas em desastres da Costa Rica e Gerência de Programas Veterinários) realizou nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19-01, o primeiro levantamento sobre a situação dos animais em Nova Friburgo (RJ). Hoje à tarde, a equipe seguiu para a cidade de Teresópolis, com o objetivo de identificar as principais necessidades dos animais em áreas de risco na região.
Segundo a gerente de programas veterinários da WSPA, Rosângela Ribeiro, o levantamento inicial demonstrou que as áreas mais afetadas e que necessitam de ajuda em Nova Friburgo são: Campo do Coelho, Córrego Dantas, Conselheiro Paulino (Alta Floresta) e Conquista. Os médicos veterinários da WSPA visitaram as localidades, prestaram os primeiros socorros aos animais que estavam abandonados nas ruas e orientaram a comunidade sobre os cuidados com os cães que já estavam em novos domicílios. Foram distribuídas rações e recolhidos animais, encaminhados para a coordenação de bem-estar animal da Prefeitura de Nova Friburgo.
ONGs afiliadas recebem recursos doados através da campanha da WSPA
Parte das doações recebidas através da campanha promovida pela WSPA para ajuda aos animais, vítimas da tragédia na Região Serrana do Rio, já foi encaminhada para as ONGS afiliadas à WSPA que trabalham intensamente na região.
A campanha de doação foi divulgada no final da sexta-feira, dia 14-01 e permanece no site da WSPA Brasil. A ONG Defensores dos Animais, que se ofereceu para centralizar as doações, já transferiu o valor de R$ 15 mil para a conta bancária das ONGs afiliadas da Região Serrana (GAPA, AnimaVida, SOS Animal).
A WSPA orientou à rede de afiliadas que todos os recursos sejam utilizados totalmente para auxílio dos animais afetados pela tragédia, através da compra de alimento, água, medicamentos para primeiros socorros e acolhimento dos animais. |
|
|
O GAPA-MA, de Itaipava, está percorrendo os bairros do município e recolhendo animais abandonados, que estão abrigados em um CIEP em Itaipava.
Todos foram alimentados e vermifugados, especialmente, para o encaminhamento a novos donos durante a feira de adoção que acontecerá nesse sábado, dia 22, em um estacionamento do Hiper ABC-Compre Bem, em Itaipava. Alguns animais já foram adotados. Ao todo, o GAPA-MA resgatou cerca de 15 animais na região que estão em três lares provisórios.
Conheça o site do GAPA-MA e veja seu belo trabalho de auxílio aos animais. >>
A SOS Animal já resgatou 200 animais dos bairros Caleme e Posse, em Teresópolis.
A previsão é que se recolha em torno de 800 animais na região. Cerca de 20 deles já foram adotados.
A ONG afiliada SOS 4 Patas, de Resende (município vizinho às regiões afetadas), também está recolhendo donativos e os enviará para os mesmos locais.
Além disso, a SEPDA (Secretaria de Promoção e Defesa Animal do Rio de Janeiro) enviará nesta quinta-feira, dia 20, 300kg de ração e medicamentos recolhidos nos postos de esterilização do órgão para a Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Nova Friburgo e para a ONG Combina, também de Nova Friburgo.
A Rede Tripoli também faz campanha para recolhimento de ração e medicamentos e vai enviar um caminhão com os donativos para Teresópolis na próxima sexta-feira.
Acesse as últimas notícias da WSPA Brasil. >> |
|
|
|
Oi Nanda, Super válido esse post. Eu já fiz a minha parte.
ResponderExcluirBeijos
Nanda eu amo animais!!
ResponderExcluirEu queria ter dinheiro para comprar uma chacara e manter um canil com vários bichinhos soltos e felizes!! Me dá um aperto no coração vendo esses bichinhos sofrendo.
é o melhor é saber que tem ongs ajudando e pessoas contribuindo
kisses
Gih
Linda iniciativa!!
ResponderExcluirbjão
Oi Nanda
ResponderExcluirAhh me da uma tristeza ver os animaizinhos assim =/
Todo mundo tem que ajudar os animais e as pessoas
Tenha um boa dia
Marina
Oie Nanda,
ResponderExcluirSeu post é de utilidade pública, se todos fossem como eu e vc e essa gente que ajuda animais, as coisas estariam melhores para os patudos.
Estou emocionada com as imagens e texto, queria muito poder ir lá ajudar os animais.
Beijos querida,
ogatoquepesca.com