quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vamos falar de máscara para cílios... e do batom também!

Ela também é muito importante para realçar o seu olhar, mas só um produto de qualidade garante um bom resultado.
Na hora de escolher o seu, fique esperta: a máscara para cílios, deve ser um líquido viscoso e fluido, para valorizar seus cílios sem deixá-los "emplastrados".
E se você já tiver uma máscara para cílios meio endurecida, anote esta dica: pingue duas ou três gotas de água destilada (que você compra em farmácias) dentro do tubinho e misture bem usando o próprio aplicador. Você vai conseguir uma mistura bem mais homogênea e fácil de aplicar.

Os melhores produtos são aqueles bem fluidos, fáceis de aplicar.

Máscara preta x máscara transparente: quando usar cada uma
De dia, é sempre melhor usar uma máscara para cílios transparente, porque os cílios ficam mais naturais. À noite uma ou duas camadas de máscara preta dão um superefeito.
Uma exceção: se você tem os cílios curtos, use máscara preta nas duas situações, porque neste caso a máscara transparente não faz nenhum efeito.

Por que devo usar um lápis labial?
O lápis "segura" o batom nos lábios, evitando que a maquiagem fique borrada. Além disso, o resultado é muito melhor: uma boca bem delineada fica mais bonita.

O que posso fazer para o batom durar mais tempo?
Aplique uma leve camada de hidratante antes de usar o lápis e o batom. Mas não erre: use um gel ou loção hidratante e nunca um produto muito oleoso, que dificulta a aplicação da maquiagem.

Como deixar os lábios maiores?
Contorne-os por fora com um lápis claro, passe um batom clarinho e uma camada de brilho.

E para diminuir o seu tamanho?
Contorne-os por dentro com um lápis escuro (não preto), use um batom opaco (matte), de tom parecido com o do lápis, e retire o excesso beijando um lenço de papel.

ATENÇÃO
Não use batom quando você estiver com herpes, alergias, inflamações, cortes ou rachaduras nos lábios. Senão, a situação pode piorar ainda mais.

Cuidado!
Nada de contornar a boca com um lápis muito escuro e depois usar um batom mais claro. Por que é errado? É que o resultado fica muito artificial. O certo é usar um lápis da cor mais próxima possível do batom e, depois de fazer o traço, esfumá-lo para dentro dos lábios com um pincel macio (só depois se aplica o batom).

TRUQUE DE PROFISSIONAL
Sabe aqueles restinhos de batom que ficam jogados de lado, pois não dá para usar mais? Remova todos eles das embalagens e coloque-os em uma xícara ou jarrinha de louça. Aqueça em banho maria e vá mexendo até obter uma mistura homogênea; então despeje em uma embalagem limpa e espere endurecer. Pronto: você acaba de ganhar um batom exclusivo!

Bom meninas... essas foram as dicas da semana!
Espero que tenham sido úteis.
Um beijo grande e até mais!
Nanda!

Vitrine da semana:

Máscara alongadora Natura Diversa preta - R$ 49,90

Máscara de cílios Double Fix Máscara Clarins - R$ 79,90

Glide-On Lápis Labial com vitamina E, óleo de algodão e jojoba - preço não informado



Vídeo da semana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amadas, o comentário de vocês me deixa muito feliz. Portanto comentem!

Porém comentários onde o conteúdo se resume em somente divulgar blogs, sorteios ou pedir seguidores, serão excluídos.

Comentários alheios às postagens também serão excluídos.

Se você se propôs a entrar no blog, leia a postagem, e comente à respeito. Se quiser divulgar seu blog, seu sorteio e quiser que eu siga, é só pedir. Com certeza irei com todo carinho visitar seu espaço. Porém se o comentário for só esse, ele não será divulgado e automaticamente eliminado.

Façamos um mundo virtual bacana!

Beijos!

Você poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...