quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sombra: a melhor cor para você

 Olá pessoas!
Então... cada dia que passa gosto mais desse blog e incremento mais coisas.
Tá.. decidi! Depois de algumas amigas minhas pedirem para eu gravar vídeos com tutoriais de maquiagem e me inspirando nas meninas que fazem isso no Youtube (os vídeos que já tenho aqui são de algumas delas), eu decidi começar a gravar também. So não garanto quando porque final de semestre é uma loucura só.
Mas vou colocar mais coisas aqui, como novidades de produtos, vídeos, as coisas que ando comprando... enfim.. vou postar mais coisas além de somente dicas e passo-a-passo.
Aguardem que vai vir muita coisa legal por aí!
Uma coisa... em Lojas, Produtos e Parceiros, que fica no canto esquerdo do blog em baixo, tem links de vários sites e blogs que vendem muita maquiagem maneira, boa e acessível (bem, nem todas kkkk)... mas tem pra todos os gostos... entrem lá! Vocês vão gostar!
Beijos, beijos, e abaixo ficam as dicas de hoje sobre sombras e cor dos olhos!
Nanda


Aqui vão algumas sugestões de o que o usar, mas leve em consideração a cor de sua pele, de seus olhos e de seus cabelos!

Na hora de comprar seus jogos de sombras, preste atenção: os tons devem realçar a cor dos seus olhos. Assim, nem tudo o que fica bom para sua amiga vai cair bem para você também.

Olhos castanho-esverdeados pedem sombras violeta, prata, rosa-claro, mel, cobre, cinza, marrons e grafite. Se você usar negro ou preteado, eles vão focar mais escuros; com rosa-claro, ficam puxados para o mel.


 Olhos azuis pedem sombras bronze, douradas e marrons. Evite os tons da família do laranja.


Olhos acinzentados ficam bem com sombra azul, lilás, grafite ou preta. E devem ser iluminados com toques de dourado junto às sobrancelhas. Passe longe das sombras pratas e cinzas, que são muito próximas ao tom natural dos seus olhos.



Olhos verdes são acentuados se você trabalhar com variações de cobre, marrom, mel, cinza e grafite. Mas não ficam bem com sombras azuis (por causa do contraste) e com as amarelas e douradas, que "apagam" esse tom de olho.


Olhos negros combinam com praticamente todas as cores, mas ficam ainda mais escuros quando são maquiados com tons claros e contornados por um lápis preto. Só tome cuidado com as sombras verdes: elas podem deixar o rosto muito pálido.





Olhos castanhos combinam com sombras bronze, cobre, verdes, laranja, azuis, lilases e pretas.
Por outro lado, certos tons de marrom não são indicados por terem uma cor muito parecida com o castanho.




Olhos cor de mel pedem somba dourada, verde ou salmão, mas não se destacam com a azul.




O MAPA DO OLHO
As cores médias ou escuras devem ser usadas na bola do olho. As cores claras, na região mais próxima das sobrancelhas (eventualmente, podem ser usadas na pálpebra inteira). Se você usar duas ou mais cores de sombra nas pálpebras, misture umas às outras usando um pincel, esponjinha ou cotonete. Senão, a divisão entre um tom e outro vai ficar muito marcada, e o resultado, artificial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amadas, o comentário de vocês me deixa muito feliz. Portanto comentem!

Porém comentários onde o conteúdo se resume em somente divulgar blogs, sorteios ou pedir seguidores, serão excluídos.

Comentários alheios às postagens também serão excluídos.

Se você se propôs a entrar no blog, leia a postagem, e comente à respeito. Se quiser divulgar seu blog, seu sorteio e quiser que eu siga, é só pedir. Com certeza irei com todo carinho visitar seu espaço. Porém se o comentário for só esse, ele não será divulgado e automaticamente eliminado.

Façamos um mundo virtual bacana!

Beijos!

Você poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...