quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Moda e Estilo - Você acha que nunca tem roupa para sair?


Oi meninas... Não vou me desculpar pelo sumiço, porque sempre faço isso, mas é que esses mês de setembro, foi mês de provas e por isso, me torno um ser excluído do mundo! kkkkk!
Só relaxo para poder voltar com o que me diverte, depois que minhas malditas provas, acabam!


Bom, hoje eu venho trazer dicas sobre peças básicas que mostram que a gente tem sim, roupa para sair.

Todos nós, mulheres ou homens, em algum momento da vida passamos pela experiência de abrir o guarda-roupa e não encontrar nada para vestir, mesmo o móvel estando repleto de roupas. 

De imediato somos tomados pela vontade de comprar muitas outras peças. O que não percebemos é que, em geral, a insatisfação com o conteúdo do guarda-roupa ocorre porque escolhemos as peças erradas, adquirimos produtos por impulso e, na maioria das vezes, estamos tomados apenas pela emoção e não pela razão.
Comprar é mesmo muito prazeroso, mas pode ser uma experiência infinitamente mais agradável se não nos arrependermos dos itens adquiridos logo em seguida. E isso chama-se "compra consciente", quando consumimos o que de fato necessitamos, substituindo a sensação de insatisfação por bem-estar e segurança.
Para auxiliar você na elaboração um guarda-roupa funcional, indicarei algumas "peças-chaves" que nos ajudam a combinar melhor as roupas que já temos, minimizando assim as compras impulsivas.
Então, calma, senta, respira, pega uma pipoquinha e vem comigo:


- Blazer Preto - 


Esse coringa é fundamental para homens e mulheres. Escolha um modelo que tenha o caimento adequado ao seu corpo. Além disso, é ideal para sofisticar um look básico, e pode ser usado com um vestido, ou uma calça jeans ou social. A peça é clássica, então se adéqua a múltiplas situações. Vale a pena o investimento.

- Camisa Branca - 


Essa peça deve ser confortável e vestir bem em seu tipo de corpo. Para as mulheres, se tiver um toque de elastano (strech) é ainda melhor. Sugiro que escolha uma peça que tenha certo toque de sofisticação, seja pelo tecido, um recorte, ou caimento. A camisa branca também pode ser usada em diversas situações e combinada com várias outras peças. O interessante é que mesmo sendo básica, ela tenha um toque do seu estilo pessoal e identidade própria.


- Camiseta Polo - 


Também é uma peça clássica, disponível em diversas cores, estilos e preços. É ideal para aqueles dias em que estamos na dúvida do que escolher, precisamos de conforto e desejamos passar uma impressão agradável. Para o trabalho ou para o passeio, com calça, saia ou bermuda, vá de pólo e tudo resolvido!


- Jeans Escuro - 




Independente do seu estilo, tenha ao menos uma calça jeans que lhe vista bem e que não tenha muitos detalhes. As cores escuras, sem lavagens diferenciadas, e com corte reto podem auxiliar na combinação com diversos tipos de tops (blusas, camisas, camisetas, etc).


- Vestido Preto - 



Já conhecido pelo termo "pretinho básico", essa peça, de fato, nos serve em diversas situações. Pode ser um coringa para um jantar inesperado, um evento formal ou um encontro com os amigos. O importante é que seja escolhido de acordo com seu estilo e identidade pessoal. Você pode ainda variar o uso, misturando-o à outra peça. Por exemplo: use o vestido preto com sobreposição de uma blusa de renda, uma segunda pele, um colar ou echarpe colorido.


- Acessórios - 



Um bom sapato clássico e com estilo, tanto para homens quanto mulheres, pode mudar a impressão de qualquer look. Colares, relógios, lenços e companhia também são bem-vindos, desde que sejam bem escolhidos. Acessórios são detalhes que podem sofisticar e valorizar nossa imagem, além de renovar a composição básica de um look.
O mais importante é sempre escolher produtos que sejam coerentes com seu tipo de corpo, confortáveis e de qualidade. Compre com consciência, escolha produtos que realmente expressem seu estilo pessoal, e sinta-se bem vestido sempre.

E é isso, meninas!
Com essas 6 dicas básicas e simples, você sempre terá o que vestir e não mais precisará se descabelar!
O lance, é ter sempre o básico e ir incrementando aos poucos, dando seu toque pessoal!
Espero que tenham gostado das dicas!
Eu me baseio nelas, e minha vida se tornou bem mais fácil em diante!
Até a próxima!
Beijos,



*Parte da matéria foi retirada do site: www.personare.com.br
* Fotos retiradas do Google

13 comentários:

  1. Gostei do 1° look, e adorei o look com a camisa do Guns.
    Beijoss
    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O pior que é mesmo, quanto mais temos roupas sempre achamos que não temos nada...


    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com tudo, tem que ser consciente na hora de comprar! Adorei o post, ótimas dicas.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tenho roupa pra sair hahaha
    A dica é sempre comprar peças básicas que montem vários looks, mas a gente sempre gosta das chamativas rs
    kisses

    ResponderExcluir
  5. São peças clássicas e coringas mesmo!! Adoro blazer seja preto, colorido, estampado haha e os jeans mais escuros são meus preferidos :)
    Beijinhos, Té
    bloglola.com.br
    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, venham participar dos sorteios que estão no ar no blog e no instagram. Tem muito prêmio legal esperando por vocês!! http://www.bloglola.com.br/2013/09/sorteio-loreal-maybelline-e-colorama-oba.html || http://instagram.com/stephanieparizi

    ResponderExcluir
  6. Bom, vou tentar seguir suas diquinhas flor! rsrs

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  7. é incrivel como isso sempre acontece ne
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Fe, peças incríveis,Obrigada sempre pelo seu carinho e por suas visitinhas, me deixam mega feliz, tenha um lindo fds!!
    Bjks
    Monica Miranda
    Blog Fofocas de Beleza
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/
    Cana do Youtube
    http://www.youtube.com/user/monicaamirandads

    ResponderExcluir
  9. Fernanda!
    Os looks estão ótimos e as dicas são importantes, obrigada!

    Que dia cheio de alegria! Receber sua visita trouxe felicidade, obrigada! Quando puder, retorne, estarei de braços abertos para acolher sua atenção!
    Desejo um final de semana repleto de carinho e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    "A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria."

    ResponderExcluir
  10. Amei o post,peças curingas faz toda a diferença né
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas! Muito úteis! :)

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir

Amadas, o comentário de vocês me deixa muito feliz. Portanto comentem!

Porém comentários onde o conteúdo se resume em somente divulgar blogs, sorteios ou pedir seguidores, serão excluídos.

Comentários alheios às postagens também serão excluídos.

Se você se propôs a entrar no blog, leia a postagem, e comente à respeito. Se quiser divulgar seu blog, seu sorteio e quiser que eu siga, é só pedir. Com certeza irei com todo carinho visitar seu espaço. Porém se o comentário for só esse, ele não será divulgado e automaticamente eliminado.

Façamos um mundo virtual bacana!

Beijos!

Você poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...