sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pelas vítimas da tragédia no RIO.

Clique abaixo para ouvir a música

Time for miracles - Adam Lambert





Todo mundo está vendo o que está acontecendo no Rio, nas cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.
A tristeza é muita. E a indignação também.
É por isso que hoje, o post é em homenagem a todas essas pessoas: as que morreram, e as que sobreviveram mas perderam tudo. Perderam suas casas, seus familiares. Perderam a esperança de viver.










Achei um texto aqui na internet muito bonito sobre esperança. Decidi postá-lo:

"Quem não deseja, após as fadigas de uma longa caminhada, encontrar um lugar onde possa descançar à sombra de árvores frondosas; refrigerar-se com a água fresca e cristalina de uma fonte e respirar o odôr de flôres perfumadas?
Assim, na jornada da vida, quão intoleráveis e áridos não seriam os nossos dias, se não tivéssemos para amenizá-los, a Esperança, essa "amável companheira da vida" que tanto nos alenta e estimula. Sem ela, o lavrador não teria tanta perseverança e constância para cultivar a terra, o marinheiro não arrostaria a sanha do mar furioso e embravecido; o enfermo não suportaria suas dôres, nem o cativo o peso do seu cativeiro.
...Não fôra a Esperança, sucumbiriamos ao peso dos males que se sucedem. "Ela tem a arte de separar de nós o que está em contáto conosco, e aproximar de nós o que julgamos inatingível; livrá-nos do presente, quando inoportuno, e nos traz o futuro, quando êste parece vantajoso".
Não existe lar, rico ou pobre, que não a acolha; não há coração, altivo ou humilde que não o abrigue. Por onde passa, deixa benefícios e consolações, sobretudo nos lares construidos em choupanas e casebres rústicos e nos corações desesperados e aflitos.
Se os corações abrigam essa esperança terrena, tão sujeita aos enganos, por que não acolher a mais promissôra esperança a divina, que não consente esperemos em vão? Po mais que nos alimentemos dessa Esperança, nunca será demasiado, pois tem por fim levantar-nos, fortalecer-nos, aliviar-nos as dôres e estancar-nos as lágrimas.
Saturemos nosso coração dessa Esperança, fresca viração que ameniza os ardores da vida. Estrela que brilha no firmamento da existência, nas noites mais sombrias; artista que sabe colocar sobre as urzes que cobrem nossa vida, flôres aromáticas; acorde melodioso extraídos das cordas de uma harpa, cujo som nos acompanha a vida até o dia em que alcançarmos o lugar que Deus nos reservou."





Alguns lugares no Rio estão recebendo doações. Os itens mais necessitados: Roupas, cobertores, materiais de limpeza e higiene.
O Grupo Pão de Açucar (leia-se Supermercados Sendas, Extra, Assaí, CompreBem, Pão de Açucar) estarão recebendo donativos.
Metrô Rio, em parceria com a ONG Viva Rio, recolherá doações para os desabrigados. Todas as estações do metrô terão postos de coleta.
Hemorio pede doações de sangue. No Centro, na Rua Frei Caneca, 8.
Viva Rio também recebe doações. Elas podem ser feitas na sede da ONG, na Rua do Russel 76, na Glória.
Todas as Lojas Americanas do Rio também recebem donativos.
Temos que nos mobilizar e ajudar a quem precisa. São em momentos como esses que temos que reacender os verdadeiros valores humanos, há muito apagados. Vamos ajudar. São mais de 500 mortos, e 13.000 pessoas desabrigadas. Ajudar ao outro não custa nada. A gente pode não receber nada material em troca, mas recebe o principal: a certeza de fazer o bem, de estender a mão a quem precisa, sem querer nada em troca. Não custa nada! 
E que Deus nos abençoe!


Um beijo grande!


4 comentários:

  1. Muitoo tristee isso que ta acontecendo no Rioo...

    obrigada por me avisarr!!!

    to divulgando no twitter!!!
    http://twitter.com/#!/VSutil

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E sejamos solidarios!

    Adorei seu post e sua sensibilidade!

    Obrigada pela visita

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Nessas horas é que vemos o quanto somos abençoados e que Deus nos dá a oportunidade de mostrar a bondade no nosso coração!
    Beijãooo

    www.vimvendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por homenagiar as pessoas que estão sofrendo hoje! Isso mostra que você se preocupa com a beleza da alma! Abraço e sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Amadas, o comentário de vocês me deixa muito feliz. Portanto comentem!

Porém comentários onde o conteúdo se resume em somente divulgar blogs, sorteios ou pedir seguidores, serão excluídos.

Comentários alheios às postagens também serão excluídos.

Se você se propôs a entrar no blog, leia a postagem, e comente à respeito. Se quiser divulgar seu blog, seu sorteio e quiser que eu siga, é só pedir. Com certeza irei com todo carinho visitar seu espaço. Porém se o comentário for só esse, ele não será divulgado e automaticamente eliminado.

Façamos um mundo virtual bacana!

Beijos!

Você poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...