quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pós faciais x pós compactos

Olá meninas... hoje as dicas são sobre pós faciais e compactos.
Espero que sejam úteis e que vocês gostem.
Um beijo, Nanda.
____________________________________________________

Existem dois tipos de pó.

Veja quais são e para que eles servem:

PÓ FACIAL - é composto por minúsculas partículas de minerais, como dióxido de titânio e óxido de zinco, amido e colorantes. Quanto mais leve, soltinho e translúcido (transparente) for o pó, melhor será o resultado da maquiagem.

Uma dica: procure na embalagem referências a partículas micronizadas. Pós desse tipo garantem uma cobertura melhor, pois têm partículas menores. O pó facial dá acabamento à maquiagem, além de ajudar a diminuir a oleosidade da pele. Depois de aplicar a base, use uma esponja macia ou um pincel grande e redondo de cerdas naturais para aplicar uma camada fina do produto em todo o rosto. Finalize retirando o excesso com um pincel limpo.

PÓ COMPACTO - esse produto é similar ao pó facial em sua composição, mas com uma importante diferença: contém elementos que mantêm as partículas compactadas, juntas umas das outras, e por isso, ganha uma textura levemente cremosa. O pó compacto é mais indicado para retocar a maquiagem e, por ter uma embalagem menor, é ideal para ser carregado na bolsa. Para aplicá-lo, o melhor é usar uma esponjinha.

ATENÇÃO
.Cuidado na hora de aplicar o pó na região inferior dos olhos (isso realça as rugas). Passe apenas o suficiente para deixar a pele uniforme.
. Não se esqueça de passar pó no pescoço, nas pálpebras superiores e nas orelhas. Assim, você fica com a pele no mesmo tom.
. Uma boa dica é aplicar um pouco de pó nos lábios para fixar o batom.

TRUQUE DE PROFISSIONAL
Para checar se o pó é suficientemente translúcido, coloque um pouco de produto em um pires, misturando-o com um pouco de glicerina ou óleo de vaselina. Se a mistura ficar muito escura, o pó tem pigmento demais.
Outro truque é fazer um traço grosso com um lápis branco na parte interna do pulso. Polvilhe com o pó e remova o excesso com um pincel. Se o traço permanecer evidente, o pó é translúcido o suficiente para realçar - e não comprometer - a sua maquiagem.

3 comentários:

  1. Oi querida obrigad pelo carinho o esmalte é o luzia da impala. Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi! Muito legal seu blogtambém. Adorei o post sobre pó compacto. Tenho várias dúvidas em relação a isso! To te seguindo também!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro o pó compacto, acho a cobertura melhor .... ^^
    Obrigada pelo carinho linda, vou te seguir tbm !

    ResponderExcluir

Amadas, o comentário de vocês me deixa muito feliz. Portanto comentem!

Porém comentários onde o conteúdo se resume em somente divulgar blogs, sorteios ou pedir seguidores, serão excluídos.

Comentários alheios às postagens também serão excluídos.

Se você se propôs a entrar no blog, leia a postagem, e comente à respeito. Se quiser divulgar seu blog, seu sorteio e quiser que eu siga, é só pedir. Com certeza irei com todo carinho visitar seu espaço. Porém se o comentário for só esse, ele não será divulgado e automaticamente eliminado.

Façamos um mundo virtual bacana!

Beijos!

Você poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...